quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Visita a maternidade - Einstein

Um dos itens da minha interminavel lista "o que falta fazer" ja foi ticado!!! Hoje fui fazer a visita na maternidade do Einstein. Quando visitei o bebe da minha amiga peguei o livrinho da ProMatre, mas desde o beta pensamos no Einstein, por alguns motivos:
- comida kosher (somos judeus);
- melhor hospital da america latina, principalmente para a mamae;

A qualidade da UTI neonatal da ProMatre (que nao pretendo usar) eh muuuuito boa, acredito que ate melhor que o Einstein, mas a ProMatre ainda deixa a desejar na infra para a mamae;
A ProMatre eh indiscutivelmente a maternidade mais tradicional de Sao Paulo;

A localizacao de ambas eh boa, mas praticamente a mesma distancia de casa. O morumbi eh do ouuuuutro lado da cidade, a ProMatre esta na paulista, mas de onde eu moro, hoje cheguei em 20 minutos no Einstein. Nao sei se chegaria em 15 na paulista...

De qualquer forma, estavamos decididos mesmo a ter no Einstein, ate porque esta coberto pelo meu plano. Cada maternidade tem a sua vantagem e eles dao um caderninho com as explicacoes e detalhes. Bem, a verdade eh que cada um quer vender o seu peixe; Verdade seja dita!!! Eis os caderinhos:




Fui hoje fazer a tal visita. Fui recepcionada por um concierge do hospital, que me explicou passo a passo como tudo vai acontecer. Sendo cesarea as coisas serao mais calmas, programadas, com antecedencia. Sendo parto normal, uma correria adicional, mas os procedimentos sao iguais. Eles me entregaram um caderninho que tem todas as explicacoes, telefones, listas e dicas.

Chegando no hospital, as malas ficam na recepcao e vou para a triagem. O quarto pode liberar rapido como pode demorar um pouco mais. Se for normal, deve coincidir com a virada da lua, e dai eh o caos. De sexta a domingo, a maternidade lota; E os meses que mais nascem bebes sao: outubro, novembro e dezembro. Estarei na "alta temporada" portanto.

Da triagem existem as salas de pre-parto, onde se fica ate a hora H de ganhar o bebe. Entao seguimos para a sala de parto, onde apenas um acompanhante pode entrar, mas existe um vidro que fica transparente ou opaco, e a "galera" fica do lado de fora.  Essa eh a sala de parto do Einstein:


Estando tudo em ordem, a mamae segue para o quarto (no caso de normal) ou para a espera da anestesia (no caso de cesarea), e o bebe segue para o bercario.
O bebe fica o maximo de tempo possivel no quarto com os pais, e eles explicam no caderninho os horarios e a rotina prevista. No caso da mae ser liberada com 48 horas apos o parto, eles disponibilizam 2 visitas de 2 horas cada de uma enfermeira em casa, para tirar duvidas; Achei o maaaximo, mas pretendo ficar o maximo que puder no hospital, e tirar minhas duvidas por la mesmo. E essa historia do bebe ficar no quarto, gente.... nao sei se amo nao, sabia??

Acho que todas aqui sabem o quanto amo minha filha, o quanto planejei e sonhei com ela, mas acho que o pos parto eh um momento para a mae se recuperar e ganhar forcas para o retorno para casa. Sei la... Vou amadurecer a ideia.

Bem dai ele me explicou sobre as vacinas (que o meu plano inclui e ela toma no hospital mesmo), sobre registro (existe um cartorio de plantao no hospital, para que o registro seja feito la mesmo) e me levou ate um quarto. Todo esse luxo nos faz esquecer que estamos num hospital, mas o quarto nao nos deixa esquecer. O quarto nao tem nada de luxuoso, eh apenas confortavel. Uma cama hospitalar, um sofa-cama para o acompanhante (que da do), tv, aquelas mesas de refeicao e uma tv. Uma pia na entrada para lavar as maos, um banheiro super acanhado. Bem, quem quiser receber visitas que as leve para casa!!!

Um diferencial do Einstein foi a segunda portaria. Entao, para entrar vc tem a catraca e vc recebe um cracha. Sobe e segue ate o andar. Depois, outra mocinha em frente a uma recepcao, e vc so entra apos ser anunciado - e autorizado- no quarto. Ou seja: se eu estiver no banho, as visitas podem aguardar nesse sofazinho, o que nao existe na ProMatre.

E peruices a parte, eles tem um salao!!! Nao vou ficar horrorosa!!!! Da para fazer uma escova!!!! Uhuuuuuu!!!! Claaaaro que sendo cesarea eu me programo, mas vai que eh normal e nao dou conta?? Ja viram as fotos que os "amigos" colocam na internet?? A mae toda inchada, costurada, com o cabelo desgrenhado ao lado da visita limpiiiinha, cheirosiiiiinha, segurando aquele bebe? Comigo nao!! rsrsrsrsrsrsrs

E no livrinho tem uma lista do que levar de enxoval, tanto para o bebe como para a mae:



Dai eles me deram um folder de uma filmagem, que eu nao pretendo fazer, e no caderninho tambem falam sobre os cursos. Esse eu quero fazer, mas toquei no assunto com o Ma e ele de antemao disse que nao queria fazer. Fiquei MUITO chateada, espero que ele mude de ideia ate o curso... Mas nao faz meu estilo pedir para ele ir e lidar com um bico num dia tao especial.

Bem, esse item ticado, agora vamos seguir para o item "curso de gestante".

Bjs!!!

14 comentários:

  1. kkk... Adoreiii a parte do salão! Mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nao conheco a maternidade o Einstem, mas dispensa comentarios...
    A minha cunhada teve no Pro Matre em dezembro e vi esta sala "aquario" mas ela nao quis. Quis ter um momento intimo com papai e bb..eu amei mas como conheco o Sta Catarina achei a hotelaria deles melhor.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ci, das minhas duas amigas que ganharam bebe, uma preferiu a pro matre pela tradicao e a outra o sta catarina pela hotelaria. Ambas adoraram!!!
      Eu nao sei se vou topar o marido na sala comigo deitada parecendo um frango, entao o vidrinho ainda esta sob analise!!!!

      Excluir
  3. Thais. que chique ganhar bebê no Einstein!! rs..vc é mto phyna. mulher!! Meu plano ñ cobre o Einstein mas cobre o Pró Matre, acredito q será minha escolha qdo estiver gravida!
    Hj fui na dra Dani levar tooodos os exames, no geral os resultados foram bons, só a histeroscopia diagnóstica q mostrou um espessamento
    no endometrio q ela acredita q sejam polipos. Ela disse q o útero tem q estar mais uniforme sem aquelas ondulaçoes para o embriao grudar, e q precisarei fazer a histeroscopia cic cirurgica. Medo!!! Ela falou q é um procedimento mto simples..me indicou um medico mas ele ñ atende meu convenio. Vou voltar na dra só dps de fazer isso pra só então comecar com o tto provavelmente coito programado.
    Confesso q queria comecar logo..ñ imaginei q teria q fazer essa cirurgia :(
    Tenho horror a anestesia achei q demoraria mais um tempo pra ter q passar por isso e só no caso de cesarea...
    Se tiver mais infos pra me passar sobre esse procedimento eu agradeco! E se conhecer algum medico pra me indicar, mais ainda (que atenda Mediservice ou Bradesco).
    Vi no efamily varias indicacoes do dr Fabio Bottini, ele atende meu plano, fica na R Itapeva e faz a histeroscopia no Hospital Sta Joana. Vc já ouviu falar dele??
    Aí ai vamos lá nessa luta né? rsrs
    Bjs no coracao..
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari.
      Pois eh, menina, phyna mesmo ne?? nao posso deixar de gastar o plano ne?? Apesar que uso messssssmo o plano, cada centavo.
      Fiz tres histeros. A pior foi a que fiz num acougueiro no tatuape, as outras foram totalmente indolores, inclusive a cirurgica. Fiz com a dra claudia gazzo, no oswaldo cruz. Da uma ligada la, ela atende varios planos. nao atendia o meu, mas pedimos uma previa de reembolso e nao paguei nenhum centavo alem de 600 reais da instrumentadora. Faria novamente com ela.
      E nao tenha pressa para comecar. So comece com tudo 100% em ordem.
      bjao

      Excluir
  4. Oi Thaís! Nossa, que legal! Muito bom pensar que logo vc vai estar ali na sala de parto! Que emoção, né! Ontem fui na Dra. e começamos o tratamento. Vou tomar 225 de menopur por quatro dias e na segunda volto pra ver como estou reagindo. Estou ansiosa! A Dra quer uns 15 óvulos, mas tô com medo de ter mais, como na primeira vez que tive 31. Mas como já faz 4 anos, não devo reagir tão bem. Vamos ver! Beijos, Sace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sace, ela vai saber controlar o seu estimulo atraves do mileriano, e das doses de medicacao. Na primeira us ela ja vai ver quantos vc vai ter e vai ajustar a medicacao. Ela nao eh adepta da linha " quanto mais melhor' e sim " menos eh mais".
      15 eh um numero excelente!!! Vou torcer para segunda vc estar com um bom numero!!!
      bjao e super bom comeco!!

      Excluir
  5. e ai, como foi a experiência no eintein? estou pensando em ter meu baby lá também!! gisele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele,
      nem usamos a janelinha, no nosso parto estacamos apenas eu e meu marido.
      Sou so elogios a maternidade e ao hospital. Inclusive uma amiga esta internada la, e eles utilizaram os remédios de ponta, sem sequer aguardar a autorização do plano. Eh um hospital que garante a sua saúde, fora que eles tem a melhor aparelhagem e infra do pais... se vc tem a opcao, vai pro einstein sim.... eh longe, mas vale muito a pena!
      bjsss

      Excluir
  6. Oi Thais! Voce teve cesarea ou normal? O que achou da maternidade? Estou pensando seriamente em ter la mas moro no Tatuape, um pouco longe. O que voce acha??

    ResponderExcluir
  7. Thais.....que bom que você explicou como é no Einstein. Eu ainda não fui visitar a ala da Maternidade. Minha família, usa o pronto socorro, e laboratório de lá. Fiquei internada por 5 dias, na Unidade Morumbi, e não tenho o que reclamar. Atendimento, comida, gentileza e aducação, tudo no ponto correto. Vou sábado agora (17/09) fazer o Ultrassom da minha bebê, e irei aproveitar para mostrar as dependencias para meu marido. Bjo...

    ResponderExcluir
  8. Thais.....que bom que você explicou como é no Einstein. Eu ainda não fui visitar a ala da Maternidade. Minha família, usa o pronto socorro, e laboratório de lá. Fiquei internada por 5 dias, na Unidade Morumbi, e não tenho o que reclamar. Atendimento, comida, gentileza e aducação, tudo no ponto correto. Vou sábado agora (17/09) fazer o Ultrassom da minha bebê, e irei aproveitar para mostrar as dependencias para meu marido. Bjo...

    ResponderExcluir
  9. Olá Thais....
    É bom ter alguém que fala sobre as maternidades. Sou gestante de 24 semanas, e ainda não fui na ala da Maternidade do Einstein visitar. Irei Sábado agora (17/09), fazer exames de rotina, e vou aproveitar sua dica para levar meu marido para conhecer, e eu também, claro. Já fiquei internada por 5 dias lá no Morumbi, e não tenho nada a reclamar. Fui muito bem acolhida, e tratada. Obrigada pela dica. Grande bjo.

    ResponderExcluir