quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que fiz nesse ultimo tto

Resolvi listar tudo o que fiz que me ajudou a conseguir o positivo. Olha que a lista é grande hein??? rsrsrsrsrs Mas vamos lá:

1 - me mantive positiva. A cada etapa, uma batalha vencida. Fiquei feliz e grata a D'us por não ter o ciclo cancelado, por cada folículo, por cada embrião. A cada US, que eu voltava pra casa com mais remédios, eu pensava: "venci, não foi ciclo cancelado, vai dar certo". Acho que essa dica é a principal. Confie que vai dar certo, confie no tto, confie no remédio, e acima de tudo, confie em D'us. Ele sabe o que é bom e certo para cada uma.

2- vitaminas. Dizem que deve-se tomar por tres meses para melhoar a qualidade do óvulo. No meu caso, tomei:
- Vitamina C - imunidade
- Vitamina D - eu tinha deficiencia, entrei pra faixa normal
- acido folico
- Coenzima Q10 - comecei a tomar em janeiro, nunca tinha tomado.
- DHEA - converse com seu medico. É um hormonio e não deve ser tomado sem a ciência do médico. Eu tomei por conta propria.
- Geleia real - eu atribuo muito do sucesso à ela. Tomei uma colherinha todos os dias de manha. Ainda tomo, vou terminar esse pote.

E o maridão tomou vitergan zinco. Nao sei dizer o quanto melhorou a qualidade dos peixinhos, porque tivemos que recorrer à ICSI da mesma forma.

3- Repouso. Pela primeira vez, eu fiz repouso. 36horas deitada na cama após a transferencia. Levantei para fazer xixi, nao tomei banho (urgh). E uma semana de repouso em casa. Trabalhei sentadinha aqui no escritorio, mas não sai de casa pra nada. Mercado, levar a cachorrinha, nada. Fiquei do quarto para sala, da sala pra cozinha. Foi tedioso, mas acho que posso atribuir muito à isso.

4- Protocolo - pela primeira vez, tive o meu protocolo mudado. nas duas FIVs, eu tinha produzido 21 óvulos com baixa qualidade. Cheguei a sugerir ao médico: vamos fazer com menos remédios, para aumentar a qualidade, mas ele disse: e diminuir as chances? Não! Foi quando mudamos de médica, e fomos para a Dra daniella (www.castellotti.com.br). No proprio site ela sugere que "menos é mais", e eu hoje sou a prova disso. De que me adiantavam 21 óvulos sem qualidade? Tivemos 11, mas chegamos a blasto, e a um positivo! Então acho que o protocolo que ela usou, com menos remédios, e os remédios menos invasivos (acho o menopur mais brando que o Gonalf) foi um diferencial. Já falei N vezes no blog, e falo quantas forem: ela é uma médica excepcional, uma fofa, te trata como se vc fosse a unica paciente da clinica dela. Se alguem tem duvidas, remomendo ela super! Quem me recomendou foi uma amiga do ef, a Coragem e se D'us permitir, o positivo dela está a caminho tbm. Para quem ja fez uma, duas FIVs com o mesmo médico, por mais que confie, por mais que goste do médico, fica a minha dica. Às vezes, uma pessoa de fora enxerga outros detalhes.

5 - exercícios. Estava com uma dieta equilibrada, comendo a cada 3 horas, e estava bem ativa. Malhava 2-3 dias por semana, e ainda estou em boa forma. Ainda. kkkkkkkk

6- Glúten. Desde o final do ano (outubro/novembro), não como mais gluten. A nutricionista da academia sugeriu que eu parasse porque em algumas mulheres o gluten esta associado a infertilidade, e ela achava que poderia me curar a enxaqueca. Tenho enxaqueca desde sempre. Fui diagnosticada por um neuro aos 6 anos de idade, tomei remédios que podem ter atrapalhado todo o meu organismo. Tomei remédios controlados, daqueles que tem várias vias e que a gente tem até que dar  o endereco para comprar na farmácia. Só pela dor de cabeça eu resolvi seguir a sugestão da nutricionista. Ela alega que nossos órgãos sao muito juntinhos, e que o gluten causa uma inflamacao no intestino em algumas pessoas. Na maioria, dá piriri, mas em outras não. E que essa inflamação no intestino poderia atrapalhar o bom funcionamento dos ovários e útero.
Eu tinha tido endometrite, e minha dor de cabeça passava com antiinflamatório. Bem, desde aquela consulta,  emagreci uns quilinhos extra, só tenho dor de cabeça antes de mestruar e nunca mais comi gluten. Foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido.

7 - Ovos e proteínas. Nossa, eu ando consumindo aqui em casa mais de uma dúzia de ovos caipiras por semana!!! A minha amiga Rosa (ef) quem me recomendou... E eu to comendo ovo todos os dias. Ela recomendou 4 ao dia, mas tento um todos os dias. E a Erica (ef) recomendou tres physalis ao dia, dizem que ajuda o corpo a aceitar orgaos transpantados, e na nossa analogia, a aceitar o embriao. Veja, nao é nada cientifico, foi analogia nossa!!

Acho que esses foram os pontos mais importantes. Quando a Erica (minha guru) engravidou, ela postou uma relacao do que fez, e achei bem valida. Segui varias dicas dela, e eis que estou aqui, feliz, com meu betão.

71 comentários:

  1. Thais, obrigada pelas dicas!
    Pra mim, a numero 1 é a mais difícil delas...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fal

      Entre no tpc do ef, e leia vc mesma o depoimento da hope na pagina 48.
      FOP e gravida!

      Leia e depois volta aqui!

      Bjao, animo mulher! A gente so vence a batalha que luta!

      Excluir
    2. Tô desistindo não... Vou lutar até o fim.... :)
      Por agora, não tenho muito o q fazer... Tenho q esperar e torcer pra meu organismo reagir. Vou fazer minha parte tomando as vitaminas. Estou esperando chegar a coenzima e o dhea e vou tomar tb. Vou aproveitar esse intervalo pra descansar um pouco, mas continuo na batalha...
      Bjos

      Excluir
    3. É assim que se fala!
      E add geleia real às vitaminas! Vc vai turbinar!

      Bjao

      Excluir
    4. Oi Thais, tudo bem?
      Enviei uma mensagem umas duas semanas atrás, não sei se vc recebeu..
      Apenas para lembrar, te conheci num salão em Moema, na Inhambu...
      Enfim, me diga se respondeu, pois não sei se o comentário foi postado corretamente...
      Fiz meu Beta ontem e deu negativo, fiquei arrasada...
      Obrigada, bjos!!!

      Excluir
    5. Oi Tamara,
      respondi sim... claro que lembro de vc e fico muito triste pelo negativo.
      agora eh respirar fundo e repensar a estrategia.
      O que ja foi feito? O que pode ainda se feito?
      Depois de responder isso, pense se considera mudar de medico, porque sera uma nova visao.
      bjss

      Excluir
  2. Olá, que maravilha que você está realizando seu sonho! Ainda estou em busca do meu e gostaria de compartilhar uma situação com você. Fiz 02 FIVs que não deram certo. Tive muitos óvulos, mais de 20 em cada uma das tentativas, mas os embriões não foram bons, só tive um perfeito. Meu marido tem problema de fertilidade e estamos investigamos se temos algum problema genético. Meu antimulleriano deu 4,67 e inibina B 78,0. Gostaria que me contasse sobre o seu último protocolo, se foi uma mini-fiv, se os óvulos estavam com melhor qualidade, enfim. Na próxima tentativa quero usar pouca medicação para ver se consigo óvulos melhores. Beijos e uma gravidez maravilhosa para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina



      Estava te respondendo, meu computador travou por conta da atualizacao do windows e estou em panico! Tenho tanto arquivos mega importantes!




      Entao to te respondendo pelo tablet, me desculpe se tiver algum erro de digitacao.




      Pra comecar, seu mileriano esta super alto, lindo! Parabens! Vc tem um estoque bem grande de ovulos, o que significa que a sua chance de encontrar um com qualidade é mais alta que a maioria. Mas pensa comigo: a maioria das mulheres que busca tto em clinicas tem baixa reserva, sao mais velhas (com esse mileriano, vc n tem mais de 30) e nao tem qualidade. Entao, os medicos mandam uma dose super alta de remedios porque a maioria dos casos PRECISA de doses cavalares.

      Entao, casos como o nosso nao é o dia a dia da clinica, e o medico tem que sair do procedimento padrao. Meu medico nao acreditava em baixas doses, por isso mudei para a dra daniella.

      Acho sim que vc deve mudar o protocolo para uma dosagem mais baixa, e eu fiz o protocolo longo, com lupron como bloqueador do fsh. Depois tomei 150ui de menopur. Em outros ttos, cheguei a tomar 300 de gonal, e nao chegava a blasto.

      A escolha do protocolo certo e fundamental, mas cabe ao seu medico. Agora, vc deve iniciar o quanto antes o program para turbinar os ovulos e peixes. De vitergan zinco para o marido. Por pelo menos 3 meses, e tome a geleia real, diariamente. Converse com sua medica sobre a coenzima, e o dhea. A coenzima vende normal, e embora alguns medicos nao confiem nela, as meninas do ef todas conseguiram engravidar com a coenzima Q10. A dose e 100mg ao dia, alguma deram para os maridos.

      Ja o DHEA, eh um hormonio proibido no brasil, mas vc encontra no mercado negro, ou em mercados dos estados unidos. Mas por ser hormonio, faca uma dosagem antes, e,e e indicado para mulheres acima de 35 anos. Eu tomei (temho31) por conta e risco proprios.

      Vc mencionou q o marido tem problema de fertilidade. O que quis dizer? Kruger? Motilidade, quantidade? Porque dependendo do que for, existem remedios especificos para os peixes!

      O dr mauro é urologista e atende na hungtinton. Duas amigas os maridos passam com ele. Exames essenciais tbm sao os cariotipos, e se o kruger nao for bom, eh legal fazer a fragmentacao do dna espermatico. Fizemos na clinica do dr arnaldo cambiaghi.




      O meu ultimo tto foi diferente de tudo q haviamos vivenciado. Tivemos bem menos foliculos, mas os ovulos estavam mais aproveitaveis. De 11, fertilizamos 8, q deram 5 embrioes. E eles se mantiveram em desencolvimento ate o d3 todos com classe 2. No D5, chegaram os 2 blastos que transferi. De verdade, eu atribuo muito desse sucesso ao dhea, Q10 e a geleia real. Porque vc nao tenta? So converse com asua medica antes, hein?


      Boa sorte

      Excluir
  3. Olá Thaís, muito feliz com o resultado do seu Beta! Está bem alto! Que legal!
    Muito obrigada por me responder!
    Bem, resumindo minha historinha, tenho 34 anos rsrsrs e meu antimulleriano ainda é alto, mas isso não quer dizer nada, não é verdade? De fato, acho que sou sensível às medicações pois nas duas tentativas tive resposta semelhante. Na primeira foram 14 embriões e na segunda 16 embriões, acredita?? Mas...até agora só um excelente e dois nota 9.
    Fiz o cariótipo com Dr. Ciro e o resultado sai amanhã. Confesso que estou muito ansiosa, com medinho!!
    Após duas tentativas frustradas, agora eu vejo que preciso mudar o protocolo, mas são coisas que vamos descobrindo com a experiência. Acho que vamos chegar a 10 óvulos na próxima Fiv para ver se ganhamos em qualidade.
    Meu marido tem mais problema de motilidade e quantidade do espermatozóide (papeira na infância provavelmente).Ele toma Vitergan Zinco, Androgsten e vit. C. Eu tomo ácido fólico, vit. E, vit. C, Coenzima Q10. Descobri agora que estou com insuficiência de vit. D e vou tomar também. Quero incluir o zinco ainda. O DHEA eu já tomei na tentativa passada. Vou tomá-lo com 1 mês e meio da próxima Fiv pois a pele fica muito oleosa.
    Me fala um pouco dessa geléia, onde compra? Em supermercado? E o inhame?
    Você transferiu os blastos no mesmo ciclo ou no ciclo seguinte? Fez CGH?
    Eu tive o exame de cardiolipina (Iga) alterado e ainda não sei se precisarei de heparina ou não. Quando o cariótipo chegar, vamos analisar o que precisamos investigar mais e definir o tratamento.
    É um longo caminho, mas sei que valerá a pena.
    beijos e obrigada por compartilhar suas dores e alegrias! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sorry flor. Realmente seu comentário ficou sem resposta. Mil desculpas.
      Entao vamos por partes:
      -o antimuleriano ser alto quer dizer muita coisa. O meu despencou para 1,8, e tenho 31. Significa que meu estoque baixou de repente, o que pode ser inicio de FOP( falencia ovariana precoce). Basicamente, estou na ladeira abaixo. Vc estar com um estoque bom é um OTIMO sinal.
      - nossa, 14 EMBRIOES? menina, vc é uma máquina!!!! Bom sinal tbm. Sinal que os ovulos estavam maduros o suficiente para serem fertilizados.
      - eu atribuo muito do nosso sucesso às vitaminas e a mudanca de protocolo. Doses menores, menos foliculos, mais qualidade. O lupron que usei ajuda o crescimento mais homogeneo.
      - cuidado com o zinco. ele diminui o acido folico, essencial para a mulher. Coma nozes, que tem zinco.
      - tudo o que vc tomar, tome 3 meses antes. é o periodo que o corpo precisa para "reciclar'o estoque.
      - geleia real, ta respondi no outro post, compre no mundo verde ou qquer farmacia de manipulacao. Custa 25 reais, tem que ficar na geladeira.
      - o inhame chips, encontrei por acaso, numa loja perto do mercadao chamada CAMANDUCAIA. paguei super baratinho.
      - O DHEA ensebou meu cabelo... eu acho que vale a pena, mas sendo um hormonio, fale com seu medico sobre o uso.

      Meu conselho:
      só parta para um novo tto depois de fazer TODOS os exames possiveis e imaginários. Vc nao mencionou a fragmentacao do DNA espermatico. É um exame simples que analisa se os espermas carregam muita falha genética. No nosso caso, o problema nao era somente dele. Ele era meia-boca, e eu tbm. Entao, turbinando meus ovulos, conseguimos embrioes com baixa fragmentacao.
      Mas uma amiga, o marido tem muuuuita fragmentacao, e ela tá zerada, tudo perfeito. Teve uma falha de implantacao, e resolveram adicionar a CGH ao procedimento deles, porque os peixinhos nao conseguem formar embrioes compativeis com a vida. Analisados, eles tem problemas e várias síndromes.
      Pessoalmente, acho que somente em caso de falha de implantacao, idade maior que 40 ou de alta fragmantacao do esperma é que deve-se analisar os embrioes. Mas é uma opiniao pessoal, de uma paciente. ouça seu medico.

      Meu ciclo foi de cabo a rabo. Transferi no ciclo da inducao. Embora minha progesterona estivesse mais alta, meu endométrio estava lindao, e a Dra optou por transferir no mesmo ciclo.

      Ja tomei heparina em outros ttos, mas nesse a Dra ma passou apenas a aspirina infantil.

      Vasculhe tudo. faça todos os exames, para poder dar um tiro bem certeiro. E comece as vitaminas o quanto antes.
      bjs!

      Excluir
  4. Em busca da minha princesa10 de junho de 2013 11:04

    Oi Thais...Antes de mais nada parabens pela graviez!!!
    Amoo e coração o seu blog axo muito legal para mulheres que orão recorrer a Fiv,
    Eu não moro no brasil e estou começad met ttmnt no final do mes, ja estou tomando as vitaminas so nºao consigo enconrar a eleia real?
    Ou melhor eles não devem conhecer por esse nome ,
    Por gentileza pode me dizer se posso tomr a geleia normal que vendem no supermercado , e se sim como devo tomar?
    .
    Os ovos devo comer antes ou depois da transferencia?

    Muito obrigada voçe nao imagina quantas muloheres dev estar ajudando... Todas suas dicas sao Mil

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi mamãe rainha!
      seja bem vinda.

      Nos estados unidos, eles conhecem a geleia real como royal jelly. Lá eles tem uma variação da geleia real. tem em cápsulas, e misturada com mel, que ameniza o sabor horrível:
      https://www.google.com.br/search?q=royal+jelly&hl=pt-BR&rlz=1T4GGIE_pt-BRBR406BR407&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=Xp-3UbPaEKnK0wGxoYDYDA&ved=0CAoQ_AUoAQ&biw=1366&bih=641#facrc=_&imgrc=O0t6V9nN9KtteM%3A%3BlDC_PvL7LAX08M%3Bhttp%253A%252F%252Fzspecialtyfood.com%252Fimages%252FRoyal-Jelly-Asstd.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fzspecialtyfood.com%252F%3B400%3B300

      No Brasil, se vende geleia real sempre num potinho minúsculo e dentro de um isopor, porque o produto é refrigerado. Por aqui, encontramos em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Olha a embalagem:
      https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=641&q=geleia+real&oq=geleia+real&gs_l=img.3..0l10.1454.2643.0.2884.11.9.0.2.2.0.186.963.5j4.9.0...0.0...1ac.1.16.img.Tfm2jPkHaJE#facrc=_&imgrc=0VDXKtGvR7GRZM%3A%3BtQ4KlPwHhu_EcM%3Bhttp%253A%252F%252Femporiodomel.com.br%252Fv2%252Fwp-content%252Fuploads%252Fproducts_img%252Fgeleia_real_artistica.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Femporiodomel.com.br%252Fv2%252Fgeleia-real%252F%3B800%3B533

      Não sei onde vc mora, mas espero que possa encontrar por aí. Tome uma colherzinha em jejum, todos os dias pela manhã. Vem com uma espátula pequena, o gosto é horrível, então vc vai querer tomar pouco rsrsrsrsrs

      No dia da aspiração, tome Gatorade ou outro isotônico para repor água e sais minerais, e faça repouso.

      Sobre os ovos, logo depois da aspiração comece a comer. Se possível orgânicos, tem menos hormônios. Ao menos um por dia, pode ser cozido, mexido, frito, como preferir. Inclua também uma gelatina que não contenha adoçante (leia na embalagem!!) nessa dieta pós aspiração e mantenha até o beta.

      bjs!!

      Excluir
  5. Oi THAIS irei começar com as injecções para dar inicio a fiv proxima semaa.
    voce acha que posso começar com a geleia?
    Como faço?
    Ja estou tomando as vit.

    Bjos e parabens pelo sua bençaõ.

    ResponderExcluir
  6. Onde vcs compraram o Dhea a Dra. Dani so me receitou a enzima. Qto tomaram de Dhea por dia e qtos miligramas

    ResponderExcluir
  7. Olà. Parabèns pelo teu sucesso. Eu tenho 39 anos e 3 abortos. Queria tentar o o DHEA e a CoQ10. Qual dose voce usou? grata, Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia,
      ME DESCULPA. Eu realmente nao encontrei as dosagens.
      Procurei e nao achei...
      Quanto ao DHEA, converse com seu medico se ele se opoe ao uso. Como ja disse, ele dificilmente vai te indicar, visto que a anvisa controla ferozmente o uso.
      Bjs

      Excluir
  8. Nao tem problema, agradeço o esforço. Moro na Europa. Jà comprei pela Suiça de 25 mg. Estava tomando 2 comprimidos, mas me encheu de espinhas. Bjs, Claudia

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Amigaaaa!!! Só hj vi seu depoimento aqui no blog! Então sou guru??? Que delicia!!!! O fato é que, por analogia ou não, no primeiro tto que comi phisalys e 4 ovos por dia, engravidei. E olha que eram 3 bbs no começo heim!!!! Isso apesar de ter transferido 2 embrioes.
    Estou amando seu blog e muito feliz pela sua gestação!!!
    Viu? Agora a guru dessa galera toda que acompanha o blog é vc!!!

    Bjoes,

    Erica (ef)

    ResponderExcluir
  10. Eu aqui d novo... Thaís, fiz somente uma FIV, e consegui sete embriões. Na primeira TEC, transferia dois, resultado negativo, na segunda transferia mais dois, resultado tbm negativo. Agora estou indo pra minha terceira transferência, fiz histeroscopia, que são uns arranhões p fixar melhor os embriões. Tenho três embriões e estou com mto medo d não nidarem de novo. Tentei um ciclo e meu endométrio não atingiu acima de 7mm, e tivemos que deixar p esse mês. Estou rezando p ele atingir o eesperado, tomo primogyna p induzir meu endométrio. Sinceramente, não sei o q esperar...só um medo mto grande d vir um negativo de novo.Ouço tanto, alias, leio tanto a respeito do repouso, tem gente q não faz repouso nenhum e consegue.. vc deve imaginar como minha cabeça está. Trabalho em uma escola, sou professora e não posso me ausentar, por isso o repouso sera só nas primeiras 24 horas, mais esse medo me consumindo. Gente do céu, não tenho nada, meu marido tbm não, então pq meus presentinhos não ficam aqui. Relatei no meu blog, todo os dias D, fiquei mto frustrada, triste e decepcionada, pq a cada dia, senti q eles estavam aqui. Desculpe o texto enorme, mas é q sei que vc me entende e só quem passou por isso, sabe da dor e desilusão.
    Vou tentar encontrar a geleia real, o phisalis e comer um ovo todos os dias.
    Obrigada e quando puder, visite meu blog, leia um pouco da minha historia (além do q te contei), e dê o seu parecer de tentante de anos.
    BJocas carinhosas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, se o seu endometrio nao chegou ao ponto no ciclo passado, paciencia. Aceite simplesmente como: nao era uma boa hora.
      Quanto ao repouso, dia desses uma leitora me sugeriu uma materia curiosa, que era radicalmente CONTRA o repouso. O que vc poderia alegar seria uma dor nas costas severa, assim nao pode abaixar, carregar, ajoelhar. Uma ideia.
      Medo e ansiedade so atrapalham, querida. manda eles embora. Coloque no lugar positivismo, alegria, fe e muita esperanca de que vai dar certo sim.
      Comece o quanto antes os suplementos! E nao esqueca da gelatina sem adocante!

      bjao!!

      Excluir
    2. Obrigada flor, vou comprar gelatina sim, o difícil ta sendo achar a frutinha e a geleia real.
      Bjocas!

      Excluir
  11. Tais, li sobre a geleia real que vc utilizou. Eu comprei! O vendedor me orientou a colocar uma pontinha da colher de cha embaixo da língua. Como VC consumia? E como armazenava?
    Outra dúvida: onde encontrou a coenzima Q10?
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Janaina, a Q10 eu manipulei. Na epoca, a dra me pediu e fiz com a receita.
    A geleia real faca dessa forma como ele explicou. Tem um gosto ruim pra caramba viu?
    E guarde na geladeira!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Qual a especialidade da dra que lhe receitou? A farmácia de manipulação que conversei pediu a concentração. Então precisarei de receita medica para saber?

    ResponderExcluir
  14. A farmácia de manipulação me pediu a concentração... que especialista te receitou a coenzima?

    ResponderExcluir
  15. Olá Thais! Há tempos acompanho seu blog e ele me ajudou na escolha de minha médica, Dra. Dani. Fiz no domingo a transferência de 2 blastos e congelei o terceiro. Embora sintomas sejam um tanto controvertidos neste momento, fico louca à procura deles, a ansiedade quase me mata, mas acho que ainda é cedo pois estou no D3. Bom saber de relatos de perseverança e sucesso como o seu. Espero tb logo mais ter a alegria de ser mãe! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, fico feliz em ter ajudado a escolher a dra, confio muito no trabalho dela e da equipe.
      mande a ansiedade passear!
      Compre um livro, assista a uma serie na tv, filmes.....
      esses doze dias passam mais lentos que tartaruga, mas eles passam. Nao fique atras de sintomas, senao vai enlouquecer. Com a medicacao, podemos ter sintomas demais ou de menos, entao se mantenha positiva, se cuide e aguarde.
      Como diz uma amiga, agora meu blog eh para maes, entao espero em breve continuar ajudando-a com os meus relatos de mamae.
      bjs

      Excluir
  16. Thais, todo dia entro aqui no seu blog, é incrível, você tem o dom da palavra. Tem horas que lendo choro, me emociono, sorrio e principalmente fico muito esperançosa. Acho que vc não tem noção do bem que me proporciona. Mesmo sem te conhecer te considero uma amiga, daquelas do coração, bem especial. Estou em fase de tratamento também e estou entendendo e aprendendo muito com você. Obrigada é pouco. Vc e sua família merecem muita felicidade. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda!!!
      Se esta na fase de tratamento, se cuida, e lembre como eh importante estar com o pensamento positivo!
      Bjs

      Excluir
  17. Thais, tenho umas perguntas:
    1) Qual a quantidade de gelatina é bom comer apos a transferência? Ate quando comer?
    2) Vc fez o pré natal com. Dra Dani?
    Adoro seu blog
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel.
      A gelatina ajuda na implantacao. Ate o beta. Uma porcao por dia. Mas o aspartame deve ser evitado, entao não é qualquer gelatina... compre a minha gelatina" da dr oetker.

      Fiz, todo o pre com a dra... o que foi mais maluco é que minha primeira consulta com ela foi em janeiro, e em dezembro do memso ano a Be nasceu... um ano que mudou minha vida.
      bjsss

      Excluir
  18. Obrigada por responder. Já estou seguindo TODAS suas dicas, vc virou minha guru rs. Tento engravidar ha 3 anos e 2014 sera o meu ano, tenho Fé. Estou indo na Dra Dani tb. Depois te conto as boas noticias. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, eu fico taaaaaao aliviada quando sei que vcs estao na dra....
      com tanto medico doido por ai, estar com ela ja eh um passo além!!!
      Pergunta para ela do meu quadro, acho que ela ja deve ter pendurado em algum cantinho rsrsrsrsrsrs
      bjsss

      Excluir
  19. Olá Thais! Encontrei seu blog, procurando quem já tomou Dhea, pois meu médico me receitou. Fiz uma FIV que não deu certo, meu ovário não respondeu bem, então ele receitou o Dhea, porém também pediu que tomasse anticoncepcional por 2 meses sem parar. Gostaria de saber se você chegou a tomar anticoncepcional antes de fazer a FIV. Não quero tomar, pois acho que não ajuda sem contar que é hormônio sintético e só traz malefícios. Desde já agradeço sua resposta. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lecia.
      Bem vinda ao blog. O DHEA p mim deu bastante resultado mesmo.
      Conseguiu comprar por aqui ou vai mandar trazer??
      Olha so.... em primeiro lugar, confie no seu medico..... em todo o caso, acho super saudavel os questionamentos.
      O uso do ac tem varias raizes. Veja: nos eua, é quase protocolo dois meses de ac. Isso porque ele "regula" e "limpa" o organismo. É uma forma simples de garantir que seu organismo estará funcionando direitinho, evitando cistos indesejaveis, e até podendo planejar as datas de coleta e transferencia.
      Fora isso, vc precisa de pelo menos dois meses tomando o dhea para fazer algum efeito, entao nada melhor que combinar os dois: turbina os ovulos enquanto reorganiza os ovarios e utero.
      Tome sim, e aproveite para se despedir da vida de casal. Aproveite a vida a dois, beba um vinhozinho, saia, dance ate de madrugada, porque em dois meses o tto comeca e como vai dar certo, sua vida muda em dois meses!!!
      ;)
      Bjs

      Excluir
  20. Tha, obrigada por todas as respostas das minhas perguntas, eu volto aqui para ler todas rs
    Me diga uma coisa
    Os 4 ovos por dia é só a clara ou precisa comer a gema também?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comia o ovo todo para nao jogar fora, mas o que pega mesmo é a clara, tanto que alguns medicos sugerem a albumina em pó.
      bjs

      Excluir
  21. Olá Thais,
    Acompanho muito o seu blog, que é uma delícia. Acho que você deveria escrever um livro, ajudaria muita gente. Hj fiz minha 2ª transferência e estou de molho, seguindo suas orientações sempre. Agora minha médica é a Dra Dani. Um beijo grande, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, que bom que esta com a dra, ela é uma fofa né??
      Aproveite seu molho para ter pensamentos positivos, se cuidar, planejar sua vidinha, que vai mudar! Vai ficar de cabeca para baixo e ainda assim vc estara radiante rsrsrsrsrsrs
      bjsss

      Excluir
  22. Oi Thais estou na minha 3 fiv, já tenho 39 anos, a primeira foi com 35 anos, transferi 4 embriões com qualidades B e C, na segunda transferi 3 com qualidades B e C, todos não implantam, a dois dias fiz a transferência de 2 embriao de qualidada baixa, D3 com 4 celulas classe B e um com 5 celulas classe C, estou muito triste, pois acho q nao farei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi, entendo que vc esteja triste, mas vc ja esta entrando derrotada menina!
      Ok que seus embrioes nao sejam tops. Ja ouvi casos de quem engravidou de classe C. Alias, adoro a historia da rosamaria, que com baixa reserva ovariana, 41 anos, e o marido com pessimo espermograma, estimulou e conseguiu um foliculo. Esse unico fecundou, e com tres dias transferiram aquele embriaozinho capenga.
      Nasceu um menino lindo.
      Acho que pra comecar, vc deve se manter positiva, porque se esta com os seus guerreirinhos ai, vc ja tem chances sim de estar gravida. Converse com eles, converse com D'us, peca, explique o quanto vc quer. Acreditar que vai dar certo acho essencial.
      E se nao der certo, vamos recomecar tudo de novo.
      estarei aqui sempre que precisar.
      bjs

      Excluir
  23. Queria saber qual marca DHEA vc utilizou??
    Pois existem varias marcas e fico na dúvida qual comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer qual a marca usei, mas atualmente continuo tomando o DHEA, porque estava com bastante defict dele. A marca que comprei nos EUA é a nature's bounty, que eu sempre uso as vitaminas deles. Um pote verde escuro.
      bj

      Excluir
  24. Boa tarde Thais. Tenho 47 anos e vou fazer minha 2ª FIV com ovodoação, porque a primeira não houve nidação. Já comecei a tomar a geléia real. Agora esta frutinha physalis acho que não vou encontrar para comprar. Moro no interior e nunca ouvi falar dela. Vou passar a comer pelo menos um ovo por dia e a gelatina Dr. Othker. Tem mais alguma dica para que eu possa fazer? Será minha 2ª e última FIV, pois não tenho mais embriões. Já o repouso da 1ª não foi bom pra mim. Fiquei 15 dias em casa e isso me causou ansiedade. Os dias não passavam para eu fazer o Beta no 12º dia. Pretendo fazer a 2ª tentativa numa 6º feira, ficar de repouso sábado e domingo e na segunda ir trabalhar. O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!! Se esta tomando as vitaminas, elas tbm podem ajudar. Veja com seu GO sobre a vit C, D e E. Os dias pos TEc realmente demoraram demais para passar. Se vc puder se poupar de esforço nesses dias, acho que ocupar a cabeça pode sim te fazer bem. Pense numa dor na lombar. Vc devera ficar mais sentada, nada de carregar peso, fazer estripulias. Esse e o repouso que vc deve fazer no inicio, o mesmo que um mau jeito nas costas.
      Reze bastante e creia que vai dar certo. Acho que essa e a dica mais importante, e que para mim, a que mais fez a diferença. Se manter positiva para mim fui fundamental.
      Bjs

      Excluir
  25. sou nova aqui..estou desesperada: tenho 40 anos.faço 41 em Setembro.fiz 2 fivs e tenho baixa reserva ovariana.meu médico me aconselha a ovodoação.mas não queremos (eu e meu marido ) ...estou pensando em mudar de especialista pois ao conversar com ele sobre a coenzima e o DHEA ele se mostrou contra...insisti em ovodoação.não tenho emocional e tb não tenho dinheiro para outra fiv mas queria ir usando essas medicações..estou correndo contra meu tempo biológico.mê digam como usar essas medicações e onde comprar...me ajudem..estou sem chão! irei marcar outro especialista mas irá demorar: só para julho...obrigado!

    ResponderExcluir
  26. Oi Thaís boa noite, esses suplementos( vitaminas, coezima10 etc.) podem ser tomados até a retirada dos óvulos?
    Quero saber se podem ser tomados enquanto se toma a medicação para estimular os ovários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os medicamentos devem ser tomados com pelo menos 3 meses de antecedencia. nao adianta nada toma-los na semana do estimulo ok? E sim, podem ser tomados concomitantemente com os remedios do estimulo, mas deve-se avisar o medico!!!
      bj

      Excluir
  27. Olá Thais. Parabéns pelo blog.
    Aqui pude aprender muita coisa e com as histórias das meninas que conseguira o Positivo,forças pra continuar na luta.
    Hoje resolvi lhe escrever, pois já fucei o google inteiro e não consegui nada de concreto. Tenho 26 anos maridão 36. Eu SOP ele varicocele, tem alterações na motilidade e quantidade. Fizemos 3 inseminações e 1 fertilização. Na fertilização tive 12 óvulos maduros. 6 Congelados e 6 fertilizados. Dos 6 fertilizados sobrou apenas 1, mórula de 5 dias classe C. Nossos embriões tiveram baixa qualidade. O médico suspeita do maridão, pq no dia os espermas andavam e paravam. Queria saber de vc, se já soube de algum caso parecido. Onde os embriões eram de má qualidade e se no próximo tratamento houve melhoras. Maridão já fez o tto para melhora, e melhorou a questão da motilidade e aumentou um pouquinho a quantidade. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, mil desculpas pela demora em responder. Veja no blog o caso da coragem. Para mim, foi a pior historia de peixinhos que ja ouvi. O que eu faria seria parecido com o que ela fez. Consulte o urologista (acho que dr mauro, ele atende na huntington) que cuidou do caso deles. existem alguns medicamentos que o marido pode tomar para dar um UP. O ideal pelo que eu entendo é fazer um pool de peixinhos. maridao recolher varias amostras, vc estimular, e fertilizar um a um numa super ICSI.
      nao entendi o seguinte: vc congelou 6 foliculos?
      E fertilizou outros 6?
      SOP e bem tranquilo e a sua idade ajuda muitooooo
      Considere ouvir outra opiniao, principalmente em relacao ao dr mauro.
      Vitaminas para ambos, por ao menos 3 meses so podera ajudar.
      bjs

      Excluir
  28. Olá Thais. Parabéns pelo blog.
    Aqui pude aprender muita coisa e com as histórias das meninas que conseguira o Positivo,forças pra continuar na luta.
    Hoje resolvi lhe escrever, pois já fucei o google inteiro e não consegui nada de concreto. Tenho 26 anos maridão 36. Eu SOP ele varicocele, tem alterações na motilidade e quantidade. Fizemos 3 inseminações e 1 fertilização. Na fertilização tive 12 óvulos maduros. 6 Congelados e 6 fertilizados. Dos 6 fertilizados sobrou apenas 1, mórula de 5 dias classe C. Nossos embriões tiveram baixa qualidade. O médico suspeita do maridão, pq no dia os espermas andavam e paravam. Queria saber de vc, se já soube de algum caso parecido. Onde os embriões eram de má qualidade e se no próximo tratamento houve melhoras. Maridão já fez o tto para melhora, e melhorou a questão da motilidade e aumentou um pouquinho a quantidade. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Olá Thais. Parabéns pelo blog.
    Aqui pude aprender muita coisa e com as histórias das meninas que conseguira o Positivo,forças pra continuar na luta.
    Hoje resolvi lhe escrever, pois já fucei o google inteiro e não consegui nada de concreto. Tenho 26 anos maridão 36. Eu SOP ele varicocele, tem alterações na motilidade e quantidade. Fizemos 3 inseminações e 1 fertilização. Na fertilização tive 12 óvulos maduros. 6 Congelados e 6 fertilizados. Dos 6 fertilizados sobrou apenas 1, mórula de 5 dias classe C. Nossos embriões tiveram baixa qualidade. O médico suspeita do maridão, pq no dia os espermas andavam e paravam. Queria saber de vc, se já soube de algum caso parecido. Onde os embriões eram de má qualidade e se no próximo tratamento houve melhoras. Maridão já fez o tto para melhora, e melhorou a questão da motilidade e aumentou um pouquinho a quantidade. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  30. Oi Thais! Meu nome é Roberta e moro em Mendoza/ar. Venho acompanhando seu blog desde que minha médica me disse que minha única opção de engravidar é por fiv. Tenho 36 anos e muito baixa ham (0.26), porém tive 8 folículos na eco. Os peixinhos do marido são bons! Começo essa semana um tratamento com Dhea (50mg/d) e Q10 (600mg/d). Estou tomando geléia real há algumas semanas. Minha médica me disse para deixar de tomar ácido fólico e isso me deixou na dúvida... Qdo vc fez sua última fiv, tomou ácido fólico? E será correta essa dosagem de Q10 que ela me indicou, porque vi que todas tomaram entre 50 e 200... Ah, minha primeira fiv está programada para Fevereiro. Obrigada pelo blog, já me deu muita esperança! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, realmente eu tomei 200mg de q10. Mas nao saberia dizer se a dose para vc esta alta ou nao...
      Quando estimulei, tomei o acido folico, mas ele é essencial apos a implantacao no inicio da fromacao do bebe.
      Dia desses uma amiga refez o exame do mileriano e deu uma boa melhora. parece que nao podemos nos apegar tanto assim a esse exame, ele as vezes nos prega algumas pecas. Vc ter uma resposta de 8 foliculos eu acredito que seja um indicio que o mileriano nao esteja assim tao baixo.
      Converse com sua medica sobre o que nao esta confortavel. Com certeza ela ira te tranquilizar.

      bjs

      Excluir
  31. Olá Thais, gostaria de saber se devo tomar a geleia real o ciclo inteiro, ou somente depois da punção?

    Obrigada

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a geleiareal aumenta a imunidade, e bom tomar antes da puncao.

      Excluir
  32. ola! gostaria que se pudesse, me passasse seu email ou facebook. Os medicos que fui foram contra o DHEA, dizem que é hormônio masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu face é pessoal, mas estou sempre disponivel no blog.
      Veja: no nosso corpo, temos hormonios femininos e uma dose de hormonios masculinos. E esse hormonios devem viver em equilibrio.
      Um homem com hormonios femininos demais fica com peitos e uma mulher com muito hormonio masculino fica com a voz grossa.
      Estamos aqui falando de equilibrio.
      E sempre que digo do DHEA, sempre digo que deve ser dosado e prescrito por um medico o seu uso. Jamais uso indiscriminado e livre.

      Excluir
  33. Oi Thais! Eu encontrei seu blog e achei super esclarecedor! Eu sou tentante e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a Coenzima Q10. Mesmo sem indicação médica, mandei manipular 30 cápsulas da coenzimaQ10/150mg. Vc disse que tomou 200mg né? Então será que 150mg é uma dosagem segura? Além disso, eu não estou em tratamento de fertilização pois ainda estou tentando naturalmente. Vc saberia dizer se a coenzimaQ10 poderia prejudicar o embião caso eu engravide e continue tomando antes de descobrir a gravidez? Desde já agradeço muito a sua resposta! Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as vitaminas e complementos sao para dar um up e devem ser tomadas com acompanhamento medico e é bom fazer dosagens, nao tomando-as por um longo periodo. espero que a Q10 te ajude a engravidar! Vc poderia tomar nos 15 dias iniciais do ciclo, parando no periodo fertil, o que acha?? Bjs

      Excluir
  34. Olá.
    Meu nome é Roseli, estou na minha 2 tentativa. Hj dia 15/02/17 Estou no oitavo dia após transferência. Eu fiz um teste de farmácia hj e deu negativo, estou muito triste. O dia de fazer o BHCG sexta, mas se já deu negativo no da farmácia vai dar lá tbm. Transferi 2 embriembriões e segundo a médica estavam excelente. Ela ainda disse que sou corajosa por colocar 2! Não entendo pk não está dando certo. liquinha.senac@gmail.com
    Obrigada e parabéns de todo coração e vcs que conseguiram....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli. Dificil demais responder a sua pergunta. Aguarde ate o dia do beta, ainda pode positivar. Caso realmente seja negativo, tenha em mente que nao é uma receita de bolo para colocar mais fermento ou menos farinha. Uma gestacao para ser viavel tem que ter uma condicao uterina boa, que garanta a implantacao, embrioes de qualidade e um toque de D'us. Entao, de tres "itens", vc ja tinha um. Investigue para ter a certeza que os embrioes eram mesmo de qualidade. E investigue para ter certeza que vc ofereceu tudo para que ocorresse a implantacao. O terceiro item, o toque de D'us, so acontece quando entregamos na mao Dele. Quando confiamos cegamente que chegou a hora.
      Bjs!

      Excluir
  35. Ola Thais
    Eu ja lhe escrevi antes , e voçe me ajudou muito , Fiz a minha primeira Fiv e obtive o positivo .
    Pois decidi agora iniciar um novo tratamento para mais um filho, que fiz o tratamento em fevereiro e infelizmente não deu certo , mais me sinto culpada pois não tive o cuidado de tomar as vitaminas 3 meses antes tal como fiz na primeira e isso fez uma grande defiferença,so consegui um unico ovulo e o meu negativo.
    Pretendo reiiniciar com as vitaminas por 3 meses para em Junho iniciar o tratamento.
    Vçe tem mais ulguma dica para mim ? Eu achei que o segundo tratamento seria mais facil e relaxei bastante , me decepcionei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, ao mesmo tempo que é bom relaxar, alguns cuidados devem ser tomados.
      Se certifique de que, A SUA PARTE, vc cumpriu tudo. Lembre da terceira parte - a de D'us, a qual cabe apenas vc ter fe, confiar e entregar. A sua parte vc sempre faz: toma as vitaminas, faz as dietas, se mantem calma e confiante.
      Mas a terceira parte, da de D'us, é um toque divino. Vem na hora certa.
      E so vem quando entregamos a Ele.
      Faz a sua parte e confia. Que dara certo, na hora certa.

      Excluir
  36. Bom dia Thaís, me chamo Bruno e acabei caindo no seu blog procurando pelo DHEA. Pode parecer estranho um homem aqui kkk mas como somos um casal também me considero um tentante e estou postando uma dúvida que minha esposa tem nesse momento. Minha esposa fez 32 anos nesse mês e seu AMH deu 1.03 e estamos na "fila" a quase 4 anos quando enfim decidimos partir para a FIV sendo que o nosso diagnóstico foi ISCA, que pelo que li também foi o seu caso. Vamos para a nossa terceira tentativa para tentar iniciar a nossa primeira tentativa, explico, em Agosto de 2016 estávamos iniciando o primeiro processo quando durante uma ultra do nada (do nada mesmo, 2 meses antes não tinha nada) apareceu um mioma no endométrio dela. Aí para tudo para tirar o mioma, faz aquelas endoalgumacoisa e lá se foram 6 meses. Aí em fev/2017 lá vai nos de novo começar, super confiantes para tentar iniciar novamente. Tudo certo com o endométrio, medicamentos na mão aí um exame que ela fez no mesmo dia (2 do ciclo) no final do dia me aparece com o FSH 16. Aí para tudo que o médico não quis fazer esse mês por que o valor estava acima dos 12 considerados ideais. Minha esposa desabou. Engraçado que sem tomar o anti concepconal ela sempre teve esse hormônio normal, tem resultados aqui de 5 e 8 dele de dois meses atras. Então voltando à questão do DHeA: segundo lemos aqui o DHeA pode ajudar a abaixar o FSH e como voltaremos dia 30/3 para nossa terceira tentativa de iniciar nossa primeira FiV queria saber se nos indica, já que estamos nessa dúvida e não não voltaremos no médico antes disso, seria por conta e risco, e temos fácil acesso ao medicamento já que minha mãe toma. O que acha?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Thaís, me chamo Bruno e acabei caindo no seu blog procurando pelo DHEA. Pode parecer estranho um homem aqui kkk mas como somos um casal também me considero um tentante e estou postando uma dúvida que minha esposa tem nesse momento. Minha esposa fez 32 anos nesse mês e seu AMH deu 1.03 e estamos na "fila" a quase 4 anos quando enfim decidimos partir para a FIV sendo que o nosso diagnóstico foi ISCA, que pelo que li também foi o seu caso. Vamos para a nossa terceira tentativa para tentar iniciar a nossa primeira tentativa, explico, em Agosto de 2016 estávamos iniciando o primeiro processo quando durante uma ultra do nada (do nada mesmo, 2 meses antes não tinha nada) apareceu um mioma no endométrio dela. Aí para tudo para tirar o mioma, faz aquelas endoalgumacoisa e lá se foram 6 meses. Aí em fev/2017 lá vai nos de novo começar, super confiantes para tentar iniciar novamente. Tudo certo com o endométrio, medicamentos na mão aí um exame que ela fez no mesmo dia (2 do ciclo) no final do dia me aparece com o FSH 16. Aí para tudo que o médico não quis fazer esse mês por que o valor estava acima dos 12 considerados ideais. Minha esposa desabou. Engraçado que sem tomar o anti concepconal ela sempre teve esse hormônio normal, tem resultados aqui de 5 e 8 dele de dois meses atras. Então voltando à questão do DHeA: segundo lemos aqui o DHeA pode ajudar a abaixar o FSH e como voltaremos dia 30/3 para nossa terceira tentativa de iniciar nossa primeira FiV queria saber se nos indica, já que estamos nessa dúvida e não não voltaremos no médico antes disso, seria por conta e risco, e temos fácil acesso ao medicamento já que minha mãe toma. O que acha?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruno. O Dhea é um excelente medicamento. Ele pode alterar alguns hormonios e tambem mudar a qualidade dos ovulos. MAAAAAS, é um medicamento proibido aqui no Brasil, os beneficios dele serao a partir de 3 meses e acho que vale a pena conversar com o medico sobre tomar ou nao ele.
      Sei que esses contratempos sao verdadeiros banhos de agua fria. Sei que vcs tinham certeza que estavam a poucos passos do bebe quando tiveram por tres vezes ciclos cancelados. mas reestabelecam a sua fe e acreditem que vcs foram poupados de tres negativos. Quando a hora certa chegar, tudo vai dar certo.
      Sim, meu diagnostico foi ISCA. nada me ajuda, nada me atrapalha.
      Considere ler os titulos "dietas referentes ao tratamento" e "o que eu fiz nesse tratamento". Podem ajudar vcs.
      bjs e boa sorte.

      Excluir
  38. Thaís boa noite, vou iniciar meu tto de FIV com ICSI, gostaria de saber qual é essa gelatina?! É normal com açúcar?!
    Vou começar a consumir desde já!!
    Quanto a geleia real também vou começar, qual seria a quantidade?! Será que é possível eu misturar com mel?!
    Obrigada que Deus a abençoe
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa gelatina ela tem so acucar, as outras tem adocante junto. Se chama "minha gelatina" da oetker. A geleia real eu tomava uma pazinha, debaixo da lingua e era horrrrrrrrriiiiiiivelllll o gosto!!! Descobri depois que tinha uma com m saborzinho de mel, mas qualquer forma que vc tomar ja vale. Ela aumenta a nossa imunidade, e é importante a gente estar com saude boa para receber nosso bebezinho. Então a geleia real q vc encontrar ja vale!!!
      Bjs!

      Excluir